Volante high tech é o futuro dos carros, acredita Jaguar

Volante high tech é o futuro dos carros, acredita Jaguar

Sayer seria a única propriedade dos clientes em um mundo de carros compartilhados

Autônomo, conectado e elétrico. Isso é o que a maioria pensa sobre os carros do futuro. Mas a Jaguar Land Rover vai além. Ela acha que em breve não necessariamente será preciso comprar um veículo, apenas adquirir uma única peça. Para a fabricante britânica, o Sayer, um volante com inteligência artificial, é o único componente que será propriedade do cliente.

Esse exercício de imaginar o futuro do mercado automotivo faz parte da Tech Fest, uma feira de tecnologia proposta pela empresa. O evento acontece entre 7 e 10 de setembro, em Londres. Ele também poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Jaguar Land Rover.

Para a fabricante, no futuro os carros serão compartilhados. A pessoa faria parte de uma espécie de clube proprietário dos veículos  Quando precisasse usar o carro, pediria pela internet informando o trajeto que deseja percorrer. O carro chegaria ao ponto de partida do cliente de forma autônoma.
Aí que entra o Sayer . O volante, além de servir para pedir os carros recebendo comandos por voz, funcionaria como uma espécie de identidade do usuário. Quando conectado ao veículo, o componente descarrega todas as informações de seu proprietário.
Com a ajuda de inteligência artificial, ao fazer a análise de todo o caminho, o Sayer poderia determinar qual é o melhor ponto do trajeto para o usuário dirigir. Claro, se ele quiser apenas sentar no banco do carona e curtir a viagem também seria possível.
A Jaguar Land Rover imagina que este conceito de veículo – chamado de Future-TYPE – comece a estar disponível a partir de 2040.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: