Uber inclui linguagem de sinais para você conversar com motoristas com deficiência audititva

Novo recurso auxilia usuário a expressar frases simples e iniciar conversa por sinais

Em uma estrada longa, o Uber também acerta. A companhia, que trabalha com milhares de motoristas com alguma deficiência auditiva, vai melhorar a comunicação entre eles e seus passageiros com uma nova ferramenta de linguagem de sinais integrada em seu aplicativo.
A adição traz ensinamentos básicos da linguagem ASL, usada geralmente nos EUA e Canadá. O usuário verá a opção quando selecionar um motorista que tenha deficiência auditiva, sendo guiado para um site que lhe ajudará a encontrar a melhor forma de se expressar. O aplicativo traz frases curtas, como cumprimentos e instruções de navegação, tudo através de GIFs que facilitam o entendimento rápido.
O Uber tem recursos extras para motoristas com deficiência auditiva desde 2015. Outras companhias americanas também possuem ajustes especiais para facilitar a conversação entre usuário e motorista, como a Lyft, que em 2015 personalizou seu painel, Amp.

“Nós acreditamos no poder da tecnologia em unir as pessoas e criar oportunidades onde antes não existiam.” afirma o comunicado da empresa, em seu site.

A novidade chega apenas para a linguagem americana, não incluindo LIBRAS (mais comum no Brasil). Mesmo assim, é um bonito ponto final para Mês Nacional de Conscientização da Deficiência Auditiva, nos EUA. Além de reforçar a inclusão dos motoristas de sua companhia, uma pequena mudança como essa pode ajudar a quebrar a barreira em torno da linguagem de sinais, levando a facilidade de sua aplicação para outros lugares da estrada.

Fonte da Notícia b9

Fluo Agência de Marketing Digital Todas as Notícias em um só lugar!
http://www.fluocomunicacao.com.br/
http://agenciafluo.com.br/
http://www.marketingdigital.net.br/ 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: