PREVISÕES PARA O MARKETING DIGITAL 2015


Todos perguntam qual as tendências para o marketing digital, em 2015. Tendo como base o último ano, investimentos em marketing digital e outros fatores, há como apontar quais as possíveis alterações nessa área.

Primeiramente, o que era chamado de social media marketing será obrigatório em empresas, além de englobar o marketing integralmente. Da mesma forma como já ocorre com e-mail marketing e táticas de SEO, as redes sociais serão consolidados na raiz do planejamento de qualquer empresa. 
Outro fato é que as empresas já estão realizando um diálogo com seu consumidor (reclamações, elogios, o chamado SAC) por meio das redes sociais. Isso só deve ser potencializado em 2015. Além de solucionar problemas, também servirá de plataforma para sugestões e aprimorar o diálogo com o cliente.
Além disso, as redes sociais vão potencializar as vendas de maneira agressiva. Elas se tornarão a principal tática de mapeamento do mercado pelo consumidor, antes que o mesmo realize a compra. Até o momento, o Google ainda é o centro de pesquisas por qualidade de produto.
Cada vez mais, os gastos com marketing digital aumentam, além de uma maior utilização dos anúncios pagos. Isso irá tornar-se tendência, sem dúvida alguma. A briga será feroz pelos primeiros lugares, por exemplo, de anúncios patrocinados no Google, ou até mesmo links patrocinados.
Outra via de regra, que, desde o capitalismo feroz, até os dias de hoje, está presente na ideia: você é o que você compra. Sendo assim, cada vez mais as empresas investirão na compra de opinião. Moeda de troca, a opinião do internauta vale muito, pois é ele quem pode potencializar ou encalhar suas vendas, pois um viral, hoje em dia, é uma grande ameaça (ou uma ótima oportunidade, depende se positivo ou negativo).
Por fim, o uso do vídeo (Youtube) irá explodir no Brasil. Com acesso à banda larga, e aumento no uso de mobiles, os vídeos, como ferramenta de marketing digital, serão o principal dispositivo de disparo de campanhas, geração de conteúdo de qualidade, além de convencer o consumidor a comprar determinado produto.

Agencia de Marketing Digital

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: