Nike cria tênis especial para pessoas com movimento limitado

Nike cria tênis especial para pessoas com movimento limitado

 

Amarrar os cadarços do tênis não parece ser um desafio muito grande para quem tem mobilidade completa de todos os membros do corpo. Mas quem já sofreu algum tipo de paralisia ou perdeu a mobilidade de uma das mãos pode considerar essa habilidade um luxo. A Nike anunciou esta semana um tênis que conta com um método diferente de calçar e que tem como objetivo ajudar essas pessoas.

Ele se chama Zoom Soldier 8 e conta com um zíper especial chamado Flyease no lugar do cadarço, que permite que ele seja calçado com apenas uma das mãos.

Quem ajudou no desenvolvimento do tênis não foi nenhum funcionário da Nike. Foi Matthew Walzer, um estudante que em 2012 enviou uma carta à empresa falando da sua paralisia cerebral. Na carta, que caiu nas mãos do designer da Nike, Tobie Hatfield, ele conta que apesar de ter superado vários obstáculos, seus pais ainda precisavam ajudá-lo a amarrar os cadarços do tênis. E isso motivou a parceria entre os dois, que ao longo dos anos desenvolveram juntos o novo modelo.

Agencia de Marketing Digital

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: