Hyperloop estuda criar centro de inovação no Brasil

CEO da Hyperloop Transportations Technologies esteve no país para conversas preliminares sobre o projeto

Ter um Hyperloop no Brasil parece uma ideia muito distante? Não se depender da ABDI, a agência brasileira de desenvolvimento industrial. O órgão iniciou conversas com a Hyperloop Transportations Technologies (HTT) para trazer um centro de desenvolvimento do trem supersônico ao país.
O CEO da HTT Bibop Gresta esteve no país recentemente para tratar do projeto para construção de um centro de P&D no Brasil. De acordo com o Tecmundo,  o investimento total chegaria a US$ 10 milhões divididos entre a iniciativa privada e a HTT. Minas Gerais seria um dos três estados cogitados inicialmente para receber a planta de inovação.
O projeto seguiria os moldes adotados em outros oito países ao redor do mundo que contam com um centro de P&D da HTT. Entre eles está a Índia, onde já conta com trajeto traçado e a expectativa de criar 2.500 empregos. No Brasil, no entanto, a fase ainda é preliminar. Não existe ainda nem mesmo itinerário estabelecido.

No Brasil, o Hyperloop pode ser interessante não só para o  público, mas também para desafogar a logística, um dos principais gargalos para a competitividade do país.
“A ABDI considera fundamental para o Brasil encampar esse projeto, que pode revolucionar o transporte de cargas e também de passageiros”, explica Guto Ferreira, Presidente da ABDI, em comunicado para a imprensa.
Vale deixar claro que as conversas estão apenas começando. Ou seja, ainda não existe uma data para o lançamento do Hyperloop e nem para a construção do centro de inovação. Vamos aguardar para ver se o projeto de Levy Fidelix  Elon Musk vai se tornar realidade.

Enquanto não chega por aqui, você pode curtir o design da cabines de passageiros da HTT, desenvolvida pela Priestman Goode.

Fonte da Notícia b9

Fluo Agência de Marketing Digital Todas as Notícias em um só lugar!
http://www.fluocomunicacao.com.br/
http://agenciafluo.com.br/
http://www.marketingdigital.net.br/

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: