Diretora de Marketing da Heineken confirma parceria com Rock in Rio 2019

Diretora de Marketing da Heineken confirma parceria com Rock in Rio 2019

Em entrevista ao B9, Vanessa Brandão fala dos desafios no evento deste ano e continuação da parceria em 2019

O Rock in Rio 2017 mal acabou e a edição 2019 já está em pauta. Durante o evento desse ano, o B9 conversou com Vanessa Brandão, diretora de Marketing da Heineken, que confirmou a parceria da marca e o festival para 2019.
Nosso relacionamento com a família Medina e com todo o time do Rock in Rio é muito próximo. Essa semana já começamos a discutir os termos da parceria para 2019. Estamos juntos desde 2011, e é uma parceria que vem se estreitando e se firmando a cada edição. E crescendo, o que é o mais importante“, diz Vanessa.

A colaboração entre o evento e a marca contribui para a firmação de um dos pilares de ativações da Heineken, que aposta no esporte (UEFA Champions LeagueF1) e no entretenimento: “Cerveja é diversão, é estar com os amigos curtindo, se divertindo. E música tem tudo a ver com esse momento. Dentro da plataforma de música, o Rock in Rio é um dos eventos mais importantes para a Heineken“, diz a diretora.
Nesse ano, além das ações oferecidas dentro do festival – brinquedos, brindes e ações que estimulavam à sustentabilidade, a Heineken apostou em uma campanha 360° fora do Rock in Rio, a “Live Your Music”, focada no resgate da contemplação da música em momentos especiais, como o festival, ao invés de apenas consumi-la no dia a dia.
Com uma Cidade do Rock maior, o desafio de fornecer chope a todo o público também foi maior. Foram 650 mil litros da bebida, distribuídos por 23 caminhões vindos diretamente da fábrica Heineken, em Araraquara.
O trabalho de logística para a distribuição começou quase dois meses antes e passava por um melhorias durante o próprio evento, de acordo com o número de pessoas no festival. “Foi um desafio gigante com uma arena maior, tanto para a comunicação da marca quanto para o fornecimento de chope para todas as pessoas, com refinamento diário entre volume dos bares e logística para garantir que ninguém ficasse sem Heineken durante o Rock in Rio“, conta Vanessa.

Com os resultados atingidos e todos satisfeitos, agora é esperar as inovações que a Heineken trará para a edição 2019 do Rock in Rio.

Fonte da Notícia b9

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