Carro voador pode estar mais próximo do que imaginamos

Carro voador pode estar mais próximo do que imaginamos

Startup alemã consegue financiamento milionário para desenvolver projeto

Enquanto os carros autônomos estão no hype para ser a próxima grande revolução do mercado automotivo, uma nova proposta corre por fora para roubar a cena. Os carros com capacidade para voar podem estar mais próximos do que imaginamos.

A Lillium, uma startup com base na Alemanha, é uma das empresas que apostam neste conceito. A  companhia pretende desenvolver um táxi voador com capacidade para cinco pessoas. Se não bastasse se movimentar  pelo ar, o veículo é elétrico e autônomo. Um sonho para a mobilidade urbana e um pesadelo para quem tem aerodromofobia.
Na última rodada de investimentos, a empresa conseguiu levantar US$ 90 milhões. Entre os apoiadores está um time de peso composto pelo fundador do Skype Niklas Zennström’s e Ev Williams’, fundador do Twitter. Ao todo a startup já conta com US$ 100 milhões para desenvolver a tecnologia para colocar o seu projeto no ar, literalmente.
As características técnicas do Lillium Jet, como está sendo chamado o projeto, chega a assustar. O modelo tem a proposta de atingir a uma velocidade máxima de 300 km/h com uma autonomia de 1 hora.
A ideia é que o veículo seja capaz de fazer uma viagem de Londres a Paris com uma única recarga. O modelo também é capaz de decolar e aterrizar verticalmente, ou seja, não tem a necessidade de pistas de pouso com grandes distâncias

Em abril, a empresa fez o primeiro teste com um protótipo de dois lugares. A expectativa é que até 2025 o Lillium Jet já esteja em operação.

Fonte da Notícia b9
Fluo Agência de Marketing Digital Todas as Notícias em um só lugar!

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: