Depois dos smartphones, carros elétricos também devem ganhar carregamento sem fio

BMW está testando kit de carregamento wireless. Equipamento deve estar disponível até o final de 2018

A possibilidade de carregar baterias sem a utilização de fios ainda nem deslanchou de verdade nos smartphones, mas tem outro setor que está de olho na tecnologia.
A BMW está desenvolvendo um carregador sem fio para os seus veículos elétricos. O primeiro carro a contar com essa capacidade será o sedan híbrido 530e iPerformance. Outros carros elétricos da marca como o 330e, 740e, X5, i3 e i8 devem ser compatíveis com o equipamento posteriormente.A ideia é a mesma por trás dos carregadores wireless já presente em alguns smartphones da Samsung e que chegou como nova feature dos iPhones 8 e X. Claro, as proporções são diferentes e a preocupação com a segurança também.
Um acessório no chão se conecta a uma tomada de 220v. O computador de bordo do carro identifica o carregador wireless e indica qual é o posicionamento ideal do carro. A BMW promete que a bateria do 530e iPerformance de 9.4kWh esteja carregada por completo em cerca de 3h30.
Por enquanto, a tecnologia está em fase de testes nos EUA e Canadá. A expectativa é que o kit de carregamento sem fio esteja disponível até o final de 2018. A montadora ainda não confirmou o preço do equipamento.

Fonte da Notícia b9

Fluo Agência de Marketing Digital Todas as Notícias em um só lugar!
http://www.fluocomunicacao.com.br/
http://agenciafluo.com.br/
http://www.marketingdigital.net.br/

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

%d blogueiros gostam disto: